segunda-feira, novembro 3, 2025
AgroNewsPolítica & Agro

Gestão de crédito agrícola ganha força com a integração



“Nossas aquisições seguem uma lógica clara”


“Nossas aquisições seguem uma lógica clara"
“Nossas aquisições seguem uma lógica clara” – Foto: Pixabay

A Aliare, grupo de soluções tecnológicas para o agronegócio, anunciou a aquisição da Agrometrika, empresa referência em gestão de crédito e risco no setor, com mais de 15 anos de atuação e cerca de R$ 110 bilhões aprovados em sua plataforma. O valor do negócio não foi divulgado. Segundo a companhia, essa é a terceira movimentação de M&A desde sua fundação, em 2021, e faz parte de sua estratégia para se consolidar como a “Big Tech do Agro” até 2030.

Com receita anual acima de R$ 150 milhões e crescimento entre 15% e 20% ao ano, a Aliare reúne marcas como Siagri, Datacoper, Solution, Implanta e a startup Wemov, atendendo mais de 5 mil clientes e 70 mil usuários no Brasil e no Paraguai. A integração da Agrometrika reforça o pilar de inteligência aplicada do grupo, ampliando as capacidades em crédito rural — da análise à formalização e acompanhamento da safra.

A Agrometrika passa a compor a Conexa Aceleradora, unidade de novos negócios da Aliare voltada à inovação. Com isso, o grupo fortalece sua atuação em um dos temas mais estratégicos do agro, unindo gestão, operação e crédito em um fluxo digital integrado que promete mais eficiência e segurança nas decisões financeiras do campo.

“Nossas aquisições seguem uma lógica clara, gerar sinergia, capturar eficiência e ampliar o valor entregue aos clientes. A Agrometrika encaixa-se perfeitamente nesse desenho”, explica Eduardo Bitu, diretor de Novos Negócios e M&A da Aliare. “A chegada da Agrometrika fortalece o ecossistema Aliare em um dos temas mais estratégicos do agro: o crédito. Ao integrar gestão, comercial e risco em um fluxo digital único, aumentamos o valor que entregamos a cada cliente e preparamos o setor para um novo ciclo de eficiência e inovação”, afirma Carlos Barbosa, CEO da Aliare.

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *