Semana será chuvosa em parte do país com acumulados de até 200 mm; saiba como fica o tempo

A semana será marcada por chuvas irregulares em diversas regiões produtoras de soja no país. Uma frente fria avança, espalhando precipitação em São Paulo, Minas Gerais e mantendo chuvas no Sul, enquanto as áreas do Sul de Mato Grosso e Norte de Mato Grosso do Sul seguem com precipitação irregular. O produtor precisa, portanto, ter cautela ao avançar com os trabalhos em campo.
- Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱
O tempo em MS
Em Mato Grosso do Sul, na região de Sidrolândia, os próximos 30 dias devem acumular cerca de 200 mm. Entre terça (28) e quarta-feira (29), são esperados 15 a 20 mm, com tempo firme até o final do mês e retorno das chuvas na primeira semana de novembro.
Cenário em Goiás e Mato Grosso
Essa semana será mais chuvosa, especialmente no Norte de Mato Grosso do Sul, Goiás e Sul de Mato Grosso, com acumulados em torno de 60 mm, ajudando a repor a umidade do solo e permitindo que o produtor avance nas operações em campo.
Atenção às precipitações
A chuva também avança para Bahia, Tocantins e centro-norte de Minas, com volumes de 30 a 40 mm no período. Para o período de 30 dias, os acumulados devem ultrapassar 200 mm, mas entre 7 e 11 de novembro, chuvas mais intensas no Sul podem prejudicar os trabalhos em Paraná e Santa Catarina.
Chuvas benéficas
A boa notícia é que o Sudeste e Centro-Oeste devem receber cerca de 50 mm, contribuindo para o desenvolvimento das lavouras e a reposição hídrica do solo. No Matopiba, o produtor deve manter cautela ao avançar com os trabalhos. Em Toledo, no Paraná, há previsão de chuvas intercaladas com períodos de tempo firme, totalizando mais de 200 mm em algumas regiões, favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

