quinta-feira, outubro 30, 2025
News

AgriZone terá entrada gratuita de 10 a 21 de novembro em Belém



A AgriZone, espaço que abrigará uma programação diversificada durante a COP30, em Belém (PA), terá entrada gratuita de 10 a 21 de novembro. A Embrapa divulgou que serão realizados aproximadamente 400 eventos no local, que ocorrerão em cinco auditórios, abordando temas como segurança alimentar, resiliência climática, bioeconomia, entre outros.

A programação foi elaborada a partir de uma chamada pública da Embrapa, que recebeu 450 propostas de organizações que atuam nos campos da agricultura e da mudança climática. As propostas foram analisadas por um grupo de trabalho, resultando em um evento inclusivo e plural.

Programação e atividades

Durante os doze dias de evento, os participantes poderão participar de palestras, workshops, seminários e mesas-redondas. Entre as atividades, a diretora de Inovação, Negócios e Transferência de Tecnologia da Embrapa, Ana Euler, destacou que a AgriZone será um ambiente de imersão nas inovações necessárias para o desenvolvimento sustentável da agricultura.

Além das sessões temáticas, o espaço contará com vitrines virtuais de soluções sustentáveis, experiências gastronômicas e culturais, e vitrines vivas que apresentarão mais de setenta tecnologias de baixo carbono, destacando a importância da agricultura tropical no combate à fome e às mudanças climáticas.

Localização e credenciamento

A AgriZone está situada a menos de dois quilômetros da BlueZone, local oficial de negociação da COP30. O espaço funcionará diariamente das 10h às 18h, com acesso gratuito mediante credenciamento prévio, que será disponibilizado em breve, ou de forma presencial na entrada do local.

A iniciativa integra a Jornada pelo Clima, promovida pela Embrapa, que visa discutir os desafios e soluções para uma agricultura de baixo carbono e inclusiva. O evento conta com o patrocínio de diversas organizações, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Com informações de: embrapa.br.

Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *