nascem no Zoo de SP cinco filhotes de uma das maiores corujas do planeta
Cinco filhotes de uma das maiores espécies de coruja do mundo, a coruja-águia, nasceram entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro no Zoológico de São Paulo.
As aves são fruto da primeira ninhada de ovos do casal de coruja-águia que vive no zoológico. De acordo com o Zoo, para garantir que tudo corresse bem, a equipe de especialistas acompanhou de perto o desenvolvimento e nascimento de cada um deles.
Além disso, câmeras de segurança registraram e monitoraram cada etapa, permitindo que os especialistas acompanhassem em tempo real variações que pudesse interferir no desenvolvimento saudável dos filhotes, garantindo assim um protocolo de cuidados rigoroso e contínuo.
Segundo o Zoo, as aves nasceram com aproximadamente 30 gramas, mas, na fase adulta, a espécie pode ultrapassar quatro quilos, alcançar 75 centímetros de altura e ter envergadura de asas de até 1,80 metro.

Considerada uma predadora, a coruja-águia está topo da cadeia alimentar e exerce papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, contribuindo para o controle de populações de pequenos vertebrados.


Funcionamento do Zoológico de São Paulo
Segunda a sexta-feira: das 9h às 16h (visitação até 17h)
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 17h (visitação até 18h)
Endereço: Av. Miguel Estéfano, 4241, Água Funda, São Paulo – SP

